sexta-feira, junho 26, 2009

Recomendo vivamente este filme..



Pq Há portas que nunca deviam ser abertas, ou talvez não =)
Qts vezes desejamos fugir da nossa realidade!!?
Qts vezes quisemos ser outras pessoas que não nós!!??
A mensagem deste filme fala disso mesmo que basta dar valor aquilo q temos
pq simplesmente é nosso só não damos o devido valor até o perdermos...

vejam este filme pra além de um exelente grafismo e fotografia conta uma história fantástica =)

bye bye
see you soon

segunda-feira, junho 22, 2009

A cozer o sapo

Tenho de concordar mt com este texto..

16.6.09
a cozer o sapo
...e é deixá-los construir gaiolas individuais e bem arcaicas para nos enfiarem a todos. Fazer variar o espaço nela existente, de acordo com o nível de subserviência sem questões. Estás confortável? Não deixar fugir o rebanho, nem para longe de si, nem para longe dos outros.
Uniformizar-nos. Sossegar os mais assustados. Acalmar a reverência e suster o ímpeto da jovialidade. Proteger os opressores de si mesmo. É caminhar para um leito sabendo que um dia iremos necessitar de um despertador para nos acordar, e lentamente recordar que devemos voar para sul em determinadas alturas da vida.
Uma fina rede feita de uma rede de regras, num enredo que já não questionamos e parece não findar, parece aliás, ostentar uma incrível capacidade de mutação em pequenas doses, contínua, como que a cozer o sapo no borbulhar do dia-a-dia.
(...)
Não evito a gargalhada (quase triste), ao ver pregar pia e cegamente os mais diversos complexos processos dos humanos, o anuir em concordância com certas lealdades que acabam por nos mastigar e cuspir directamente na face.
Por vezes, morder a mão que nos alimenta requer coragem, e nada tem que ver com ingratidão, é apenas um pedestal de princípios, de coerências, do qual a ausência ou queda destes também nos pode deixar morrer à fome. É óbvio, não haver certezas, mas não querer aprender com a história e o mundo à nossa volta, é simplesmente uma pura manifestação de estupidez. É negar a propriedade esférica dos nossos olhos, que nos permitem olhar em redor, mesmo enquanto nos deslocamos num determinado sentido.
Que se ilibe a sociedade enquanto molde deformador. Nós somos o que somos, um produto de nós mesmos, uma soma das nossas decisões e dos nossos valores. Sim, porque ninguém escolhe para nós o que queremos ver seduzir-nos. Uma panóplia de solidariedades levianas que vamos criando e ajustando ao tamanho dos nossos dias, até disso somos responsáveis, até nisto estamos, a ser, simples e plenamente nós próprios.
(...)
O que observas no horizonte não é uma linha, nem uma barreira. É um objectivo. Não é desenhado para se alcançar, existe apenas para nos lembrar de que o importante é procurar.

Texto por: K

Publicado em: www.umalvoapetecivel.blogspot.com

New blog Check it out

http://www.mipa-arte.blogspot.com/
começou à pouco tempo e ainda está em actualizações mas já dá pra ter noção das coisas bonitas q por lá se fazem e mais ainda está para vir.. =)

bye bye

Música vs Futebol

Veio parar-me este texto num mail e achei interessante publicar aki.
É um texto q foi publicado no blitz..

Nunca achei grande piada ao futebol talvez por isso tivesse seguido a música =)
Não censuro quem gosta, só gostava que abrissem os olhos, estou cansado de viver
num mundo controlado por massas estúpidas q a única coisa q têm na cabeça é espaço =)
já q não o usam podiam aluga-lo quem sabe lool.
O mundo do futebol sempr me fez alguma confusão é um mundo que vive mt da aparência
do menino "bonito" das transferência milionárias e por aí fora.
A música tb tem os seus podres não digo q não mas ainda assim se fosse mais apoiada podia dar mais frutos..
São opiniões..
Bye Bye

http://blitz.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=bz.stories/25146

Música Vs Futebol

Temos bandas fenomenais...e poderiamos ter muitas mais!! Mas, aquelas que tentam acabam por desistir a meio porque não são apoiadas o suficiente....!! Uma injustiça!!

Comparando as actuais bandas e artistas portugueses, tais como Rui Veloso, Xutos, Blasted Mechanism, Madredeus e muitos mais, com outros artistas de outros paises europeus, nós ficamos, sem duvida, no topo!!

Mas, todos estes poderiam ir muito mais longe, dado ao potencial que apresentam a nivel artistico. Mas, não! Dado ao fraco desempenho dos politicos portugueses no que toca a motivar e apoiar os principiantes, estes são obrigados a deixar o país de lado e imigrar, outros por sua vez, simplesmente desistem...

E, cada artista (seja, na area da musica, da arte plastica, da pintiura....etc) que desiste, significa que Portugal fica cada vez mais pobre, cada vez mais desvalorizado.

Uns politicos, inventam a desculpa de que não há dinheiro, mas se não há dinheiro como é que os jogadores de futebol dos grandes clubes ganham aqueles balurdios???? Um musico com muito talento, no inicio da carreira tem de pagar e arranjar tudo, até tem de desistir da escola dado ao aumento das despesas por causa dos materiais, enquanto que um menino que saiba jogar futebol tem desde o inicio todas as ragalias!

Deixa-me completamente indignada, quando vejo artistas portugueses absolutamente limitados devido ás finanças, quando estao a ser desperdiçados milhões e milhões no futebol!

Mas depois do problema das finanças vem a imagem que Portugal transmite para o resto do mundo, que a nivel musical, é nenhuma...

Ainda não conseguimos honrar o nosso país com os nossos artistas a nivel mundial.
Temos os blasted que já viajaram por enx paises europeus, e os concertos foram fenomenais, mas a unica coisa que vi na televisao portuguesa foi uma reportagem de 5 minu, mas se for o Cristiano Ronaldo a mudar de clube, passa em todos os canais e todos os dias!

Simplesmente inademissivel. Portugal tem sido ridicularizado desde sempre a nivel artistico. Mas, a verdade é que temos os melhores artistas a todos os niveis de arte, sem exagero.

Por exemplo:

Luís Pinto Coelho- Pintura
José Régio- Poesia
Eça de Queirós- Literatura
Amalia- melhor voz
Zeca Afonso- Letras
Eunice Munoz- Representaçao
Xutos- Melhor banda
Dulce Pontes- Melhor voz
Mariza- Melhor voz
Florbela Espanca- Poesia
Jorge Palma- Letras
.
E muitos mais....
Devemos começar a tomar posição sobre este assunto, e a honrar todos os nossos artistas!

Para reflectir fica....: "Portugal, Portugal do que é que tu estás á espera..."
Jorge Palma: "Portugal, Portugal"

domingo, junho 21, 2009

BLOOD RED SHOES



Não é a rita red shoes não estes são red shoes mas de outro calibre lool

grande malha espero vê-los em paredes...

sábado, junho 06, 2009

(sorrisos)



...Enganem-se os que julgam que me enganam...